Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de abril de 2018

PÉS ♡♡♡

Membros que viram asas 
quando eu preciso voar alto 
Pilares que me sustentam, 
Quando parar é  necessário 
Se estou ébrio me equilibram 
Se estou fraco, estaciono
 E ganho forças pra seguir 
Se latejam e edemaciam, 
É  hora de dar-lhe atenção .

Há  os que se emocionam , 
quando os escuta pisar
Há quem nunca esqueça  o som
 que reproduz ao andar
Há tambem os que se excitam 
Que querem acariciar,
Há quem veja neles tanta beleza
Em querer   um dia  os tocar 
Tocar os pés  de uma deusa 
Que deseja como sua
E aos pés  da mulher amada 
ver a beleza nua
Daqueles pés  tao pequenos 
Que a noite fico olhar
E que pela fotografia 
Idealizo todos dias
os pés que quero beijar.

Há tambem quem repudie 
Quem sinta nojo ou vergonha.
Seja macio, adornado, 
tatuado e até rachado.
Salto alto, ou butina, 
chinelo  e até descalso
Há  quem idolatrará.

Nao sustenta só a matéria 
Mas o poema pra apaixonar, 
Faz a bailarina brilhar
Faz o atleta vencer
Do cego é  o volante 
Da criança  é o primeiro 
trilho de liberdade a percorrer
Os pés  viram a própria  luz 
Desafiando a física e
e mostrando  seu poder.

E quando a metáfora  é  correr 
Os pés seguem em passos largos
para poder conseguir ,
E se preciso desistir
Que meus pés  não me traiam
e jamais me deixe ir.
E é nas trilhas da vida íngreme 
que encontramos pessoas tudo,
 Pessoa cabeças , pessoas mãos 
Pessoa costas e pessoas coração 
Mas  numa pessoa pé
Entendemos o que é  apoio,
nos pés  de um irmão .
Pé  feito de auxilio
Pé  que consola alma
pé que sustenta a escalada
Pé  anti pé, mas sempre de pé .
E se no transporte da vida 
A vida me deixar sem pés 
Paro aos pés  da esperança 
em pé  feito criança 
De mãos postas em fé .

Pés pés... belos pés 
  ainda que não os tenha,
Me apoio em cada passo.
Pés  doídos pés  cansados
Me mantenha firme a ideia
De está  sempre de pé .





Nenhum comentário:

Postar um comentário