Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de junho de 2023

TRIBUTO A TORQUATO NETO

 



Às vezes me desalinho nas cisões do mundo e em cada anoitecer, dentro de  mim não cabe o que fui durante o dia. Toda manhã nasço grande, abraçando o planeta e disposta a dominar o universo e quando o sol se põe, volto pra casa com minha menção honrosa por ter travado a batalha diária comigo, mas sem pódio nem troféu 🏆 . Ainda não consegui dominar o perverso em mim, mas já mudei um verso da oração que usarei amanhã no meu escudo. Dominar meu eu talvez seja um começo de transgressão. 

(V.Mll)


COGITO

eu sou como eu sou

pronome

pessoal intransferível

do homem que iniciei

na medida do impossível

eu sou como eu sou

agora

sem grandes segredos dantes

sem novos secretos dentes

nesta hora

eu sou como eu sou

presente

desferrolhado indecente

feito um pedaço de mim

eu sou como eu sou

vidente

e vivo tranquilamente

todas as horas do fim.


 (Torquato Neto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário