Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2019

LUZ, CÂMERA, AÇÃO!

Imagem
FOTO: Eduardo Reis Vejo a vida como um cinema E para não perder o poema Cada um reflete a luz que tem. Sob holofotes ou maquiagens Ou em bastidores de vida verdades Todos atuam com o texto que convém Cada sorriso estampado Cada palpitação que me vêm Cada choro derramado São emoções que refletem meu além E se nas telas virares estrela Se obrigue na vida ser constelação Faça do seu feixe de luz própria O facho de luz da sua missão. Val Mello

CAFÉ

Imagem
foto: www.jornalfato.com.br/cultura/cafe-com-poesia   Amores da minha vida.  Café para  acalmar-me E para evitar irritação. Café de manhã, de tarde de noite,  Antes do porre E pra evitá-lo , Depois do porre, para curá-lo. Café pra tirar meu sono  E até antes de dormir. Café com o amigo, Café com desconhecido Quer me ver feliz me chama para um café Quer que eu me sinta amada paga meu café Resumo do meu dia como é? - Inteiro movido a café (Val Mello)

FÊMEA

Imagem
Entre a doçura e acidez Entre a loucura e a razão Entre o que eu quero e que quereis Sou teu pecado e salvação Entre eu olhar e ser bem vista Há tantas regras pra eu seguir Entre o desejo e a conquista São tão calos a me punir. Entre minhas vestes e minha nudez há tantos contos e mil tabus Entre meu grito ou timidez Sobram feridas aos urubus Entre meus lábios sempre molhados Em meu olhar ja penetrante Me mostra culpa como pecado Desfaz em mim o meu gigante Meu peito sangra, por repressão Me faço em partes, pra nao cair Desço ao inferno da opressão E me remonto pra ressurgir Porque meu ouro, é Minha beleza Mas minha atitude é diamante Não quero posto de uma princesa Mas ser rainha dentre as amantes Entre soluços, eu me recrio Refaço a vida como ela é Sou carne forte, sou ser no cio Sou luz da vida, eu sou MULHER.

ASAS...

Não sei pq, mas hoje acordei diferente.  Sem batom vermelho de Sempre,  Sem filtro sem maquiagem... Apenas munida de uma nova vontade, Vestida desse manto que brilha  Chamado LIBERDADE !!!

PSEUDO SALVADOR

Imagem
Basta um pouco de poder E um punhado vaidade Basta que peçam desculpas Basta ter a afinidade Basta que suba de cargo Pra esquecer dignidade. Em gesto frios e macabros Em nome da honestidade Vemos surgir as verdades De um pseudos lutador Moralistas e cauteloso , Com canudo de doutor O falso juiz salvador esquece seu juramento Basta dinheiro e a amizade sem menor constrangimento Assume cumplicidade. e dos leões, se faz jumento só Basta que o ilegal Pertença a sua panela Ponderará o imoral Evitando parar em cela Sela somente ao povo entregue às esparrelas homens em sua defesa O gado que nada ver diria: equino prendado páreos do desconhecer Sendo sempre o perdedor Pastando até morrer.   Não basta mudar de ideia mudar as regras do jogo Já que é fácil enganar Pra que se explicar de novo Trata povo como asno e mente ser sangue novo ha prazer no seu deboche Não há minuto de engasgo Pra proteger os fantoches A toga que engana os fracos lustrosa e juramentada É mesma a guarda os fort...

FORÇA DAS MATAS

Imagem
Carrego n'alma a força dos ventos O cio do pensamento  E a firmeza da terra Me entrego a vida Como os rios ao mar Me fortaleço nas matas E me recarrego ao sol Repouso como animais Em camas feitas de folhas Em rizomas me confundo Refaço meu novo mundo Reorganizo as escolhas. Sob um céu de sol ou luar Recrio a fonte de viver Ativo as energias Dos deuses da natureza Me faço morada de deusa Me recrio um novo Ser. (Val Mello)