Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2018

METAMORFOSE DA TERRA.

Imagem
Foto: Acrísio Oliveira Debaixo  desse pano  de fundo De lonas azuis e molduras  esverdeadas Posso sentir qão pesado é uma tromba d’agua Mas, mais ainda quão resistente é a terra E como  possível é,  o  equilíbrio Das águas que correm devagar Que serenam um olhar E encontro  a  certa clareza Que forte não é uma corrente Que tudo leva pela frente Mas sim a resiliência do chão A paciência em resistir O dom de se transformar Na paz que quero  sentir (Val Mello)

PEDAÇO DE NOITE

UM PEDAÇO  DE NOITE. Um corpo consumido de desejo, Lembrancas de um banho deu um suor, de um lento beijo Vontades em flor, Como a flor da pele Que se abre Nada faz desistir Nem a apreensão desamar É  fogo de paixao Que consome a ansiedade Quem dera o agora Pra sempre fosse  assim Sem previsão de virar memórias. E se nada mais se repetir E se tudo tiver sido  so um momento Uma loucura  um desatino Um peraltisse de menino Ainda assim restara a lembrança Com tempero da saudade Ainda assim sobrará  a fantasia de que um pedaço de noite vale mais que mil dias . (Val Mello)

VOCÊ NÃO

VOCÊ NÃO SINTO  DISTANCIAR , MEU SONHO  DE SER DOUTOR COM OS ATOS LEGITIMADOS  ME AFASTAM DO PROFESSOR E A TAL MERITOCRACIA?  QUE VIROU  MANTRA DOS DIAS. NÃO PASSA PELA ESCOLA DE POBRE. ME FAZ AMARGAR A CHANCE, ME  TIRA DE VISTA O ALCANCE DE ME TORNAR MAIS UM NOBRE. UM DIA É O DISCURSO DO OPRESSOR NO OUTRO O GENOCÍDIO NA EDUCAÇÃO É A FANTASIA NA TV, QUE EU POSSO SER O QUE QUISER SER BASTA NÃO TER VITIMIZAÇÃO, MAS NÃO DÁ BASE DESCENTE QUERE SOMENTE QUE EU  LEMBRE QUE BRASILEIRO NUNCA DESISTE E QUE SOU  PENTACAMPEÃO. SOBRA UMA TAL SOBERANIA LONGE DE JUSTIÇA SOCIAL E TEM SABIDOS NO PODER COGITANDO  ATÉ  E. A . D PRA CRIANÇA DE ENSINO FUNDAMENTAL E NA MERENDA DO CARDÁPIO CORRUPÇÃO AINDA É PRATO DO DIA FAZENDO DO PRATO VAZIO NOSSO O PRATO PRINCIPAL SOBRA DOR ,AFLIÇÃO,  DESESPERO E SEGREGAÇÃO A TERRA SÓ E REGADA,  ONDE A GRANA JÁ É VERDINHA NA FAVELA E NO SUBÚ...